Ossuário De Sedlec

O Ossuário de Sedlec (kostnice Sedlec em checo) é uma pequena capela católica situada sob a igreja do Cemitério de Todos os Santos (Hřbitovní kostel Všech Svatých em checo), em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora, pela República Checa. O ossuário contém cerca de 40.000 esqueletos humanos, colocados artisticamente pra formar a decoração e o mobiliário da capela.

Entre 1703 e 1710, edificou-se uma nova entrada pra apoiar a parede dianteira, que se inclinava pro exterior, e a capela superior foi remodelada. Este serviço, no modo tcheco barroco, foi elaborado por Jan Santini Aichel. Em 1870, Reconhecidos Rint, um artista de madeira, foi contratado pela família Schwarzenberg pra botar em ordem as pilhas de ossos.

  1. 7 Paisagens Protegidas
  2. Robzarzoza Rob Zarzoza Compartilhe imagens onde a realidade e a fantasia se misturam
  3. Cinema e Tv
  4. 23 de outubro de 2009 | 23:06

Os macabros resultados de teu serviço falam por si. Um gigantesco lustre, que contém no mínimo uma unidade de cada osso que maneira o corpo, pendurado no centro do navio junto com as guirlandas de crânios que cobrem as abóbadas.

Outros trabalhos adicionam atribuições ladeando o altar, um grande escudo de armas dos Schwarzenberg e a assinatura do mestre Rint, assim como feita de ossos e situada pela parede ao lado da entrada. Em 1970, centenário da obra de Rint, o cineasta checo Jan Švankmajer foi encarregado de fazer um documentário do ossuário. O repercussão foi uma gravação de 10 minutos de duração, um pesadelo repleto de imagens esqueléticas narradas com a voz neutra de um guia de turismo. Posteriormente Švankmajer reeditaría o vídeo, com uma introdução argumentada e uma peça de jazz de Divisão Liška do poema “Comment dessiner portrait d’un oiseau” (“Como desenhar o retrato de um pássaro”), de Jacques Prévert.

13:27: O cardeal argentino Jorge Bergoglio, desde ontem, o papa Francisco, falou que “a vaidade, o amigas e rivales, é uma conduta de mundanismo espiritual que é o pior pecado da Igreja”. O primeiro papa latino-americano e o primeiro papa jesuíta falou desta maneira quando era cardeal, numa entrevista praticada pelo jornal “La Stampa” no passado mês de fevereiro de 2012 e que hoje reproduz. 13:12: O Papa rezou durante em torno de trinta minutos diante da pequena imagem situada na Capela Paulina e dirigiu uma mensagem descomplicado, primordial e breve, aos fiéis, que se encontrou: “Sede misericordiosos”.

12:50: A Comissão Executiva Federal do PSOE também quis conduzir o seu agradecimento, através de um comunicado, a todos os católicos e o Estado do Vaticano pra eleição do cardeal Jorge Mario Bergoglio como novo Papa. 12:40: O cardeal Carlos Amigo indicou que anoché o Papa jantaram com os eleitores e lhes deu as boas-noites brincando: “Que Deus os perdoe pelo que fizeram”. 12:25: O milanês “Corriere della Sera”, fala, através do jornalista, escritor e historiador Vittorio Messori, de uma possibilidade “geopolítica”, como a que levou ao Pontificado, diz, a escolher o polonês Karol Wojtla (João Paulo II).

12:15: Por tua quota, o brasileiro “o Globo” o celebrava-se desta maneira:” O primeiro Papa não europeu em mais de 1.000 anos! “; ainda que o brasileiro Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, estava entre os favoritos. 12:00: A alternativa do jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio como novo Papa foi recebida como um presente pra imprensa da América Latina.

11:08: O presidente russo, Vladimir Putin, enviou uma carta de felicitações ao novo Papa Francisco, que descreveu-se “convencido” de que ele continuará com a “cooperação” entre a Santa Sé e a Rússia. 11:06: O superior provincial dos franciscanos em Valência, José Antonio Jordá, considera “muito positiva, pela tua simplicidade e humildade”, a possibilidade do nome de Francisco, o novo Papa. 10:40: ABC foi localizado esta manhã pelas ruas próximas à praça de São Pedro, o cardeal e arcebispo de Toronto, Thomas Colins, que assegurou que o novo pontífice é um homem fascinante”.

10:30: no dia seguinte Ao dia da eleição de Jorge Mario Bergoglio como novo Papa, a praça de São Pedro foi de manhã cheia de fiéis que se aproximam de visitar a Básilica de São Pedro, segundo informa Manuel Trillo. Uma longa fila de pessoas, que apresenta a volta inteira à praça, aguarda-se para entrar no templo. 9.20: O cardeal arcebispo de Budapeste, Péter Erdö, considerado um dos purpurados “papables” antes da eleição de Francisco, argumentou à agência MTI que o novo papa “agora descreveu modelo” ao apresentar-se com uma sotana branca perante os fiéis. Erdö lembrou, além disso, que Francisco alegou “em um tom sedutor e indireto” e assegurou que “é uma enorme alegria que se for escolhido um papa de fora da Europa”.

Rolar para cima