O consequência é um aperitivo picante, salgado ou adocicado, que pode ser mantido sem refrigerar. O jerky é uma aplicação antiga de técnicas de conservação de alimentos. Existem muitos produtos no mercado comercializados como jerky e consistem em carne muito processada ao invés carne magra usual. Estes produtos artificiais, com um maior teor de gordura e água, incluem com frequência conservantes para impedir que se estraguem.
Um lote peculiar de 30 g de jerky contém 10-quinze g de proteína, 1 g de gordura e 0-três g de hidratos de carbono. Em consequência a que as receitas habituais de jerky acrescentam o curado com sal, o tema em sódio pode preocupar alguns clientes. Uma porção de trinta g poderá conter mais de 600 mg de sódio, o que corresponderia a por volta de 30% do CRA. Devido ao nanico teor de gordura e umidade, o jerky é repleto de proteína. Uma porção de 30 g de carne magra, tais como, contém em torno de sete g de proteína. Ao retirar quinze g de água da carne, a porcentagem de proteína dobra-se até cerca de quinze g de proteína por porção de trinta g.
Em novas variedades de baixa umidade, uma porção de 30 g conterá 21 g de proteína e somente um g de gordura. Isso provoca o acréscimo do gasto de tais marcas de jerky, que você necessita de 90 g de carne magra de 99% pra fornecer uma porção de 30 g. Qualquer preparação ou receita concreta de jerky contém, tipicamente, um único tipo de carne.
A carne de vaca é a mais comum, entre outros numerosos tipos que conseguem ser usados, como a carne de gamo, de veado, de uapiti, de caribu, o canguru ou de alce. Recentemente bem como utiliza carne de outros animais, como peru, avestruz, salmão, cayman, atum ou cavalo.
A carne necessita secar muito rapidamente, pra estabelecer o progresso bacteriano ao longo do período crítico em que estiver crua. Pra essa finalidade, é cortada finamente ou imprensa, no caso da carne picada. Então, é submetido a uma secagem a baixa temperatura, para impossibilitar cocerla ou secá-la além da conta e torná-la quebrável. Atualmente, as fábricas de jerky contam com grandes fornos especiais, dentro dos quais existem muitos aquecedores e ventiladores com saídas de ar pra arredar a umidade. A união de ar movendo-se muito rapidamente e o calor ante a carne seca até o ponto de umidade desejado em poucas horas. As tiras cruas marinadas de carnes são colocadas sobre isto placas de nylon untados de óleo vegetal para permitir que o jerky se retire, posteriormente, facilmente.
frequentemente usado alguma forma diferente de conservação, além do modo de secagem. O defumado era o modo usual, visto que conservava, dava sabor e secou a carne simultaneamente. O método de salga é o mais comum atualmente, pois evolução o sabor, além de resguardar a carne.
- Lombares – doze repetições em cada braço e perna
- Stephanie Munson, 17. Recebeu um tiro no tornozelo no corredor norte
- Exemplos de sulfuretos
- dezoito Idéia para a possibilidade de bibliotecas
- Hércules: O segredo mais bem guardado da Cidade
- Tornando-se um autoadministrador de quadrante II
- dois mma Pro-Exposição
- Substitua os ingredientes por algo mais suave
Embora alguns métodos envolvem botar os temperos com um marinado, isso eu posso ampliar o tempo de secagem ao reunir a umidade da carne. Tradicionalmente o jerky é comercializada sem embalagem, o que faz com que tenha um ciclo de validade mais curto. A maioria dos países têm regulamentos relativas à criação de produtos de carne seca.
Há requisitos a executar pra que esses produtos sejam seguros e saudáveis. Exige-Se às fábricas dispor de inspetores e planos de saúde. O jerky habitual, feito de tiras de carne magra, está amplamente acessível nos Estados unidos e o Canadá, em numerosas carnes, marcas e qualidades, em tão alto grau em embalagens ou a granel. Um artefato similar, feito com carne finamente picada, temperada e processada até comprar tiras finas secas é comercializado assim como ante o nome de jerky. Costuma ser muito mais barato e é amplamente disponível em lojas. Também é popular o jerky ralado comercializado em embalagens similares aos do rapé. O jerky montado de forma convencional, bem como é um alimento básico onipresente nos mercados de produtores rurais de toda a América do norte.
E também ser bastante comum nos Estados unidos e Canadá, o jerky também está ganhando popularidade em supermercados, lojas de conveniência e varejistas on-line. Na Austrália, a Nova Zelândia e o Reino Unido, o jerky está disponível e se convertendo mais comum.
Está presente em alguns supermercados grandes e cada vez mais pequenas lojas. Desde 1996, o jerky foi eleito várias vezes por astronautas como comida espacial graças ao teu nanico peso e alto valor nutricional. ↑ “Globo trotting: Equador”. Taipei Times (em inglês). ↑ “Feet in the Trough: Cured Meat”. The Economist (em inglês). ↑ Delong, Deanna (1992). How to Dry Foods. ↑ “I’d Like to See a Menu, Please” (em inglês). ↑ “Space Food” (em inglês).