Às vezes, a expressão substância é usada com um significado mais extenso para se declarar a um tipo de matéria de que são compostos os corpos. Os químicos, em geral, restringem o emprego da frase substância, no significado dado na descrição anterior.
As substâncias podem ser diferenciadas uma da outra por teu estado à mesma temperatura e pressão, quer dizer, podem ser sólidas, líquidas ou gasosas. Bem como se podem caracterizar por tuas propriedades físicas, como densidade, ponto de fusão, ponto de ebulição e solubilidade em diferentes solventes.
Além disso, essas diferentes propriedades são específicas, fixas e reproduzidos a uma temperatura e pressão dada. Uma substância não podes soltar-se em novas, por qualquer meio físico. Estas substâncias são capazes de ser classificadas em 2 grupos: substâncias fácil e substâncias compostas ou compostos. As substâncias acessível são criadas por átomos de um mesmo tipo, ou seja, de um mesmo item, e os compostos são formados por 2 ou mais tipos de átomos diferentes.
Toda a substância pode sofrer três tipos de alterações: físicas, físico-químicos e químicos. Em alterações físicas não há nenhuma transformação química das substâncias, de sua forma, a título de exemplo, comprimir um gás ou quebrar um sólido. Nas modificações físico-químicos bem como não há uma transformação química, no entanto somente transformações de agregação, tendo como exemplo, derreta um metal ou dissolver o sal em água. Por último, quando acontece uma modificação química, uma substância se transforma em outra inteiramente diferente, como por exemplo, a oxidação de um fio metálico, ou quando reage com um ácido com uma apoio.
nomeia substância claro pra aquela substância desenvolvida por átomos e moléculas de um único ingrediente químico. É denominado como substância composto em caso de que a substância, este formado por elementos distintos. Depois Paracelso, no século XVI, gerou o termo pureza, esse conceito estava relativo com a destilação e a discernimento entre o caput mortuum ou substâncias misturadas, com os espíritos destilados referindo-se às substâncias sem impurezas. O conceito de substância química foi definida no encerramento do século XVIII, com os trabalhos do químico Joseph Proust sobre a constituição de alguns compostos químicos puros, por exemplo o carbonato cúprico. Todas as demonstrações de um composto têm a mesma constituição; ou melhor, todas as demonstrações têm as mesmas proporções, em massa, dos elementos presentes no composto.
- A palavra e o sentido
- “The Garden” (1991) com o Guns N’ Roses)
- Black Hawk Derrubado
- 1999 / 2000 – Olhos de Farol
- Diretor Executivo de Campanha do PRD de 2011 a 2012
- um Queda pro lado negro
- Laboratórios remotos em 1.700 couves
- o que É o cinema de terror atual, cinema de terror ou somente sangue
Isto é conhecido como a lei das proporções estabelecidas, e é uma das bases da química moderna. No começo do século XIX, dispôs-se de uma representação microscópica geral das substâncias, em cada estado, e as transformações substanciais nas reações químicas, tarefa para a qual contribuiu, essencialmente, John Dalton.
↑ Real Academia Espanhola e a Liga de Academias da Língua Espanhola (em 2014). “substância”. Dicionário da língua espanhola (23.ª edição). ↑ Morris, Hein (2005). Pretextos de química (11 edição). M. C. Roberto Luis Débora Garcia ; rev. Maria da Consolação Hidalgo Mondragón ; colaboração especial Armando Martín (2000). O universo da química : conceitos e aplicações (2a. ed.
México: Addison Wesley o logman. ↑ “IUPAC Goldbook: Chemical substance” (em inglês). ↑ a b Nelson, Peter (2003). “Basic chemical concepts”. ↑ Jensen, William (1998). “Logic, History, and the Teaching of Chemistry: Does Chemistry Have a Logical Structure? ↑ Jensen, William (1998). “Logic, History, and the Teaching of Chemistry: Can We Unmuddle the Chemistry Textbook? ↑ Jensen, William (1998). “Logic, History, and the Teaching of Chemistry: One Chemical Revolution or Three?