Todos Os Passos Para Se Aproximar Da Dieta Mediterrânica

“Há muita desordem e desinformação, circulando na internet, a respeito do que precisa ser uma dieta saudável. Martínez-González, como ‘cérebro’ do Predimed, propõe cumprir 14 pontos que definem a dieta mediterrânea: 1. O uso do azeite de oliva extra-virgem, como a única gordura culinária, até já para fritar.

2. Consumir, no total, 4 colheres de sopa de azeite de oliva por dia. 3. Tomar duas porções diárias de legumes, de preferência fresca e salada. 4. Comer 3 ou mais porções de por volta de 30 gramas de nozes por semana.

  • O MINISTÉRIO PÚBLICO
  • ¼ de xícara de água
  • Tonturas, dores estomacais e intestinais
  • cinco Nova Procissão de Sábado Santo
  • “The Stunning Latina”[2]
  • 1 Door frame row
  • 5ª gala: Concha Velasco (vinte e quatro pontos) Perdedor
  • dois fatias de abacaxi natural ou em suco, 1 iogurte sabor e um café preto ou com leite desnatado

5. Tomar 3 ou mais porções de legumes para a semana. 6. Preparar um refogado, pelo menos, duas vezes por semana. 7. Reduzir muito as carnes vermelhas (vaca, porco e cordeiro) e as processadas (nós salvamos somente o presunto serrano), deixando até já de levá-los a alguns dias.

8. Se escolher a carne, melhor que possa ser de ave. 9. Evitar as bebidas açucaradas e carbonatadas. 10. Dispensar a manteiga, o creme de leite e a margarina. 11. Evitar a pastelaria industrial e os biscoitos. Se por sorte, ingerir menos de duas vezes por semana. 12. Se consome álcool, tomar uma taça de vinho tinto todos os dias.

No caso de as pessoas abstemias, não se convida para que comecem a fazê-lo. 13. Tomar três porções de peixe por semana. 14. Consumir 3 ou mais peças de fruta por dia. Óleo de oliva, como O especialista recomenda, a partir dos achados do Predimed, “o uso exclusivo de azeite de oliva extra-virgem. É o melhor bem como para fritar, já que tem um efeito antioxidante, anti-inflamatório e anti-bacteriano”. Quanto à quantidade diária nesse alimento, “são capazes de tomar 4 colheres de sopa por dia (que equivalem a cerca de quarenta e cinco ou cinquenta gramas), contando com o que se usa para cozinhar, tempere saladas, barrar no pão e fritar”.

o Que devemos saber a respeito as frutas secos? Os frutos secos têm estado submetidos a um mito. “Temos ouvido que engordam muito, no entanto em nossos estudos vimos que não é desta forma e que, inclusive, são capazes de amparar a perder peso. Além do mais, pudemos analisar que, principlamente, as nozes, as avelãs e amêndoas, previnem algumas doenças cardiovasculares (infarto do miocárdio e avc). Fazem-no, reduzindo o mau colesterol e os triglicérides e aumentando o colesterol ótimo”, reitera Martínez-González. Por que são tão maravilhosas legumes?

Rolar para cima