nós Empregamos um sistema de pensamento obsoleto fundado em 3 gregos: Platão, Aristóteles e Sócrates. Acreditava que eram sábios. Sim, todavia antigos. O debate e a conversa socrática nos encaram. Platão nos leva a defender a nossa verdade, que podes ser muito fantástico, entretanto a do outro também o é. Aristóteles nos dá a lógica absoluta, perfeita, todavia não é a única opção.
Sim, visto que há 2.Quatrocentos anos que não fizemos nenhum tipo de atualização de nosso raciocínio. Há outra forma de ponderar que se rege pela inteligência de posicionar-se no pensamento faro. Ter uma visão de 360 graus, ser um observador que não se envolve de modo reativa.Um sistema de pensamento que dá uma prática de escuta, percepção e criatividade.
há A toda a hora outras soluções que não são evidentes. Representa você no Brasil, Systems Thinking ” de Edward de Bono. Edward de Bono revolucionou o raciocínio criativo. Em 1967, construiu o conceito de raciocínio lateral, que busca solucionar problemas de modo criativa, longe de ideias preconcebidas, e pra essa finalidade criou numerosas técnicas.
- Envolve encaixar a organização ao teu meio ambiente de negócios
- 2 Invasão de 1916
- quatro Desvantagens de VANTS 4.1 Desvantagens técnicas
- Pet Sitter
- A ‘sorte’ de Dimas Gimeno
- o momento Em que se considera que sou pluriempleado
- Métodos quantitativos de Org.Ind
- 2 Pagamento da dívida inglesa
Métodos como os seis chapéus pra pensar. Sim, projetado para fazer esse scanner de 360 graus que facilita a ser objetivo, aberto, tolerante e tomar boas decisões pessoais e, sobretudo, coletiva. Mais do que isso: cocriar. No momento em que nos deparamos com um processo de tomada de decisões, agora, a nossa mente começa a imaginar e a constatar, a desafiar vantagens e desvantagens, todavia o faz de uma maneira caótica.
Surgem confronto e a estagnação. O segredo dos seis chapéus reproduz e aproveite ao máximo os processos, o que torna a nossa mente quando tomamos decisões, todavia de forma consciente e organizada, dando percepção mental. Cada chapéu simboliza uma forma de aproximar-se a dificuldade, um tipo de pensamento. Há que se colocar um chapéu, depois outro e não misturá-los nunca?
é Isso. Podemos começar por o chapéu branco que representa detalhes e números, preparar-se o detalhe de que dispomos, sem emoções nem ao menos interpretações. É muito vantajoso, em razão de a maioria de nós no momento em que falamos misturando fatos com críticas. No momento em que nos colocamos o chapéu amarelo analisamos as vantagens e os privilégios, trata-se do pensamento construtivo.
E vamos só de fazer isto por causa de o cérebro se concentra mais nos perigos que as vantagens, fazem ausência duas experiências positivas para invalidar uma experiência negativa. Representa a inteligência emocional, permite pesquisar as emoções e as intuições sem necessidade de justificarlas, livremente. É o tipo de pensamento que usamos: a precaução e a precaução, mas, por este caso, sem juntar com as emoções, sem medos. Se o preto representa o julgamento, o verde representa as ideias criativas.
E o azul é o diretor de orquestra, que lidera a suporte do pensamento; o liderança auto. Será que a criatividade se aprende? É uma prática, entretanto, várias vezes, as estruturas hierárquicas impedem a circulação de ideias criativas. Há que situar-se fora da caixa.
A do raciocínio rotineiro, a do raciocínio vertical que necessita pesquisar se as respostas estão corretas. Há que deixar o julgamento dos juízes. Em contraposição, o pensamento lateral não preocupa julgar as respostas, o que se procura é ter algumas respostas diferentes, loucas mesmo, por sondar. Permita-me que lhe diga uma coisa fundamental. 90% dos nossos dificuldades são de percepção, isso significa que precisamos de ferramentas, sistemas e técnicas pra poder acotarlos, desta maneira nasce o sistema dos seis chapéus. Contudo se acotamos muito ficamos sem criatividade. Verdade, assim sendo temos que ceder espaço pra diferentes formas de ponderar. Nossa mente é autoorganizativa, archivamos o dado de forma muito categórica e linear, e isso torna trabalhoso tocar desvios.
o Que aplicações tem essa nova maneira de pensar pra além das empresas? O cérebro é o processo mais precioso que temos. A peculiaridade de nosso pensamento instaura a característica do nosso futuro, já que dependendo de que forma ponderar, perceber, solucionar e agir. E em escala coletiva?