Auschwitz e o gueto de Varsóvia simbolizaram em tão alto grau o Holocausto, que houve insuficiente esforço de memória coletiva a respeito os milhares de pequenos lugares onde o nazismo assim como levou a cabo os seus planos de aniquilação humana. Os centros de extermínio em massa estão bem documentados, entretanto faltava passar o microscópio. É isso que está fazendo o Holocausto Memorial Museum de Washington, com teu projeto de “Enciclopédia de Campos e Guetos”. O repercussão, por hora, é um mapa de 42.500 campos de concentração, guetos, fábricas de trabalhos forçados e outros locais de detenção, estendidos no decorrer de boa quantidade da Europa, da França para a Rússia. “Os números são mais elevadas do que originalmente pensamos. Os números têm inúmeras decorrências.
Uma é a constatação de que duvidosamente a população alemã podia desprezar o que estava em marcha. Em Berlim, por exemplo, os pesquisadores documentaram em torno de 3.000 campos e “casas judaicas”, onde se concentrava a detidos antes de sua deportação pro Leste. Outra consequência é que você pode ampliar o número de pleitos judiciais das vítimas para receber compensações económicas.
Até agora tem havido processos que têm envolvido a grandes instituições industriais que se aproveitaram da mão-de-obra escrava do Terceiro Reich, entretanto poucas vezes foi possível exigir indenização empreendedores mais modestos. “, se pergunta o “New York Times” Sam Dubbin, um advogado da Flórida, que representa numerosos consumidores que procuram compensações de várias companhias de seguros europeias. A investigação para fazer um mapa completo da geografia dos campos e guetos do nazismo teve um decisivo impulso com a abertura e sistematização dos arquivos que pertenciam à antiga União Soviética.
- Cinquenta e cinco horas. Hernán Pérez e Mayoral, os desejados
- Via de Carlos Martín Álvarez
- Fontes antes de os sinais
- Pelo exagero de realização, isto é, pra retirar a maior realização e formar um capital sustentável
- Médias móveis
- Orçamento de Gastos Fixos, a três anos
de Acordo com um porta-voz do Museu do Holocausto de Washington”, ao estar disponíveis nas últimas décadas têm sido especificamente cruciais para identificar guetos em lugares como a Lituânia e a Federação Russa, que só eram mencionados pela documentação alemã”. “Muitos deles foram criados só um tanto antes da deportação ou dos fuzilamentos em massa, pelo que existiram pouco tempo”, diz Dean. Por outro lado, em alguns casos, as histórias pessoais de várias vítimas estavam focalizadas por seu trabalho ou de morte, em um dos grandes campos de extermínio, sem ter em conta outros locais de detenção por que haviam passado. É o caso de Henry Greenbaum, voluntário no Museu. Aos 12 anos foi no gueto de Starachowice, a população polonesa em que morava.
Depois foi transferido pra um campo de trabalho próximo, no tempo em que tua família era conduzida em Português. Foi deportado pra Auschwitz, contudo depois saiu pra trabalhar numa planta química com outros cinqüenta prisioneiros. De lá, passou pro outro campo de trabalho, perto da divisa checa. Aos dezessete anos chegou a estar em cinco lugares, e ninguém entende deles; tudo precisa ser documentado, é importante pros mais jovens”.
As empresas são sistemas artificiais cujas formas se irão produzindo a partir de decisões que se entrelaçam. Transformando tudo aquilo que vinculam em decisões (Luhmann 1997), as corporações aumentam tua complexidade, com o que se obrigam a fazer algumas seleções a começar por novas decisões. As decisões organizacionais são colocados em um assunto de decisões e produzem tudo o que as acompanha, por exemplo, selecionar as possibilidades frente às quais há que optar.
nesse sentido, o balanço é a toda a hora mais do que menos, uma vez constituídas, o incremento da tua complexidade é mais evidente do que a tua diminuição. Não pode ser de forma diferente, a tua evolução implica seguir em frente, não existem barreiras naturais que interromper estes processos.
As decisões não são equivalentes entre si; as mais essenciais são aplicados sobre o assunto outras ou definem a sua interdependência. Nas organizações, solucionar implica diferenciar possibilidades, para depois calcular as tuas resultâncias e, enfim, ingresarlas em suas operações. Esses processos abrem passagem pro cenário dos riscos e a sua intenção de reduzi-los pela via da garantia informacional.
