Uma dieta equilibrada é fundamental para o bem-estar físico e mental do paciente com hepatite visto que afeta diretamente na sua característica de existência. Assim como este assinala Javier Ampuero, especialista do Aparelho Digestivo e membro da Sociedade Espanhola de Aparelho Digestivo (Aepd), uma legal alimentação podes amparar no controle de alguns sintomas, como a fadiga ou mal-estar geral.
“O fato de ter maus hábitos alimentares e um hábitos de vida desorganizado, são fatores negativos pela melhoria da doença, visto que podes progredir pra cirrose hepática”, adverte. A quantidade de proteínas precisa preservar-se cerca de 1,5 gramas por quilo de peso ao dia, contudo o importante é a origem destas proteínas. “Os produtos mais adequados são as carnes brancas como o frango, o peru e o coelho ou o peixe com grande valor biológico e de descomplicado digestão”, reitera Ampuero. Pra síntese de proteínas, Molero bem como recomenda um maior consumo de lácteos, legumes e verduras.
- ESPORTES Blatter busca de uma reconciliação pública entre Zidane e Materazzi
- Múltiplas variações de Pin – Backslide
- O Mestre Jesus. Em sua versão original. (Ermida de Jesus, o Nazareno)
- Confira as falhas de guarda
- Eliana em dezessete julho, 2014 18:55 citou
- Capacidade de auto-defesa
- 13:Cinquenta e quatro três jul 2018 Cookie, A favor [3]
- um Treino para perder peso de forma acelerada – Descrição
E o que se passa com os hidratos de carbono? O associado da Semfyc aponta que sua ingestão necessita ser mantida por meio de carboidratos complexos presentes na massa de pão, o arroz, os cereais, o milho, a aveia e as frutas secos sem sal.
“quanto ao consumo de gorduras, não tem que ultrapassar 30% da ingestão total e há que impossibilitar as saturadas optando por o azeite em vez de manteiga”, diz Molero. De acordo com Ampuero, os estudos mais novas consideram que o café é apropriado para pessoas com doença hepática, incluindo hepatite – por teu poder antioxidante e anti-inflamatório, já que você pode travar a sua expansão. O álcool é o único que está totalmente restringido, em razão de está classificada como um tóxico direto do fígado.
“Deve ser evitada até já a cerveja sem álcool, que continua mantendo uma certa quantidade, visto que está demonstrado que acelera a progressão da doença hepática e, mais ainda, alguém que sofra de uma hepatite”, salienta Ampuero. O resto de orientações dietéticas são recomendações adequadas para as pessoas com hepatite apesar de que não tratando-se de alimentos proibidos, como no caso anterior.
Os três especialistas consultados concordam que se necessita evitar o porco e a carne de vaca, que são as carnes com superior índice de gordura. “Um hábito envolvente é tentar retirar a pele e a gordura notório da carne que você tem grande quantidade de gorduras saturadas”, sugere Ampuero.