As Plantas Também Produzem Vitamina C

A vitamina C, enantiómero S do ácido ascórbico ou antiescorbútica, é um nutriente importante pro ser humano, os primatas, as cobaias e alguns morcegos, que não do instrumento pra sua sinopse. O resto dos mamíferos, o sintetizam de modo natural no fígado.

As plantas também produzem vitamina C, a qual desempenha um papel primordial em teu crescimento e desenvolvimento. Desta forma, as plantas representam uma interessante referência desta vitamina pela dieta. A vitamina C é um potente antioxidante solúvel em água que está associada com inmensuráveis efeitos benéficos sobre o sistema imune, no recurso de envelhecimento, pela integridade endotelial e no metabolismo das lipoproteínas.

Sua deficiência produz a doença chamada escorbuto. A presença dessa vitamina é necessária pra um correto número de reações metabólicas em todos os animais e plantas. A quantidade de vitamina C necessária pra prevenir o escorbuto é de em torno de dez mg por dia. Porém, com o encerramento de preservar um sujeito saudável e precaver doenças crônicas de saúde, as concentrações disponíveis pela dieta precisam ser entre 100 e duzentos mg por dia.

A Academia Nacional de Ciências dos EUA recomenda um consumo mínimo de noventa mg para os homens e setenta e cinco mg pras mulheres. Devido à técnica reduzida de armazenamento da vitamina C é necessária uma eterno e adequada ingestão pra prevenir tua hipovitaminosis.

Em 1749, James Lind, demonstrou que o consumo de frutas cítricas prevenía ou curava as doenças relacionadas com o escorbuto. Por causa isto, o componente responsável se denominou “fator antiescorbútico”. Em 1928, o Dr. Albert Szent-Györgyi isolou o ácido ascórbico, entretanto não o identificou como esse fator até o ano de 1932. Em 1933, identificou a tua infraestrutura.

A Vitamina C é uma lactona de seis carbonos e é sintetizada por intermédio da glicose armazenada como glicogênio no fígado de algumas espécies de mamíferos. Os seres humanos não possuem a enzima gulonolactona oxidada necessária para esse procedimento. Em plantas, o instrumento de realização de ácido ascórbico, é distinto.

  • Cinco H. Aparelho Auditivo
  • 6 Primeira Escola Bilíngue de Dallas
  • Quais são as ótimas rotinas de exercícios pro abdômen
  • A escritora Pilar Beceiro publicou em 2003 o livro Guiyu
  • quatro Retirada provisória, volta e retirada definitiva
  • vinte e dois de setembro de 2009 | 12:00
  • Os hidratos de carbono digeríveis (fibras solúveis) consiste em o amido e o açúcar

a partir da manose-1-fosfato é gerado galactose, a qual se transforma em l-Galactono-1,4-lactona por ação da S-galactonolactona desidrogenase. A l-Galactono-1,4-lactona é o precursor rápido do S-ácido ascórbico, através da oxidação catalisada na l-galactono-1,4-lactona desidrogenase. A glicose necessária pra produzir ascorbato no fígado (em mamíferos) é extraído do glicogênio, assim sendo a síntese de ascorbato é um recurso de glicólise-dependente. Em répteis e pássaros a biossíntese é levada a cabo nos rins.

A mutação não é letal pro corpo humano, devido a que a vitamina C é cheio de referências alimentares. Foi detectado que as espécies com esta mutação (incluindo humanos) adaptaram um aparelho de reciclagem pra compensarla. Foi constatado que a perda da habilidade para sintetizar o ascorbato é surpreendentemente paralela à perda evolutiva da aptidão pra suprimir o ácido úrico. Ácido úrico e ascorbato são fortes agentes redutores. Isto levou à opinião de que em primatas superiores, o ácido úrico tenha assumido várias funções do ascorbato. O ácido ascórbico poderá ser oxidado no corpo humano na enzima acidoascorbico-oxidase.

A vitamina C é o S-enantiómero do ascorbato, oposto ao R-enantiómero o qual não tem utilidade biológica. Quando o S-ascorbato aplica a tua robusta função redutora é convertido para a sua maneira oxidada, S-dehidroascorbato, que poderá ser reduzido novamente a maneira ativa S-ascorbato por ação enzimática da glutationa. O S-ascorbato é um açúcar, ácido fraco, estruturalmente relativo com a glicose, que ocorre naturalmente, porque cada um está conectado ao íon hidrogênio, formando o ácido ascórbico, ou um íon metálico do mineral ascorbato.

Rolar para cima