A Igreja Aborda As Semelhanças E Diferenças Entre Maçons E A Investidura No Templo

“Alguns dos primeiros Santos dos Últimos Dias foram maçons. O postagem apresenta um contexto sobre a ordem fraternal da maçonaria e da tua ligação com a história da Igreja primitiva. Muitos líderes revolucionários antigos dos EUA, George Washington, Benjamim Franklin, foram maçons.

Ademais, a população secreta surgiu nos Estados unidos no decorrer do tempo de Joseph Smith. Muitos Santos dos Últimos Dias foram maçons, e um grupo de dezoito membros da Igreja organizaram uma loja maçônica em dezembro de 1841. “Joseph Smith e quarenta homens mais requereram a admissão no dia seguinte”, explica o postagem. Para março, o Profeta Joseph smith e outros líderes da Igreja converteram-se em “mestres maçons”. A loja de Nauvoo muito rapidamente tornou-se a maior do estado. “Em três de maio de 1842, Joseph Smith, auxiliado por alguns homens, preparou-se um recinto na sua loja de tijolos vermelhos, em que os maçons de Nauvoo se reuniam, “em preparação pra observar a investidura a alguns poucos élderes”.

No dia seguinte, José apresentou a investidura do templo na primeira vez aos nove homens, os quais todos eram maçons, por sua vez. “Enfatizar as semelhanças entre os estilos de aprendizagem e as formas exteriores da maçonaria e da investidura do templo, minimiza as diferenças relevantes que têm de fundo. As cerimônias maçônicas promovem o desenvolvimento pessoal, a fraternidade, a caridade e a fidelidade à verdade, com o propósito de formar melhores homens, os quais, por sua vez, farão uma sociedade melhor.

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as ordenanças do templo, os homens e as mulheres realizam convênios com Deus de obedecer as Suas leis com o foco de obter a salvação por meio da expiação de Jesus cristo. Os rituais dão instruções passo a passo, usando a dramatização, gestos simbólicos e vestimentas, com um tema fundado nas lendas maçônicas.

A investidura emprega métodos de ensino iguais, mas o seu assunto baseia-se principalmente nas revelações e traduções inspiradas que Joseph Smith recebeu.” “Há inúmeras maneiras de dominar a ligação entre a maçonaria e o templo. “Deve-Se notar, desde o início desta conversa, que o ritual não é a posse, no entanto como se ensina e se mostra a investidura. ‘Investidura’ significa ‘um dom, e o dom que é dado são as probabilidades e as bênçãos. “Deve-se também ter em conta que nem todos os rituais do templo têm contrapartes maçônicas. A lavagem, a unção, a obra vicária pelos falecidos e o selamento, a título de exemplo, não têm equivalentes no ritual maçônico, entretanto têm paralelos com outros rituais religiosos antigos.

Não existe uma técnica para fazer a análise. Esta afirmativa poderá causar alguma desordem ou incômodo, porém é desta forma. O que há são algumas propostas de análise de incontáveis autores, frente a diferentes problemáticas e motivações. Por experiência eu vi que os alunos costumam ter a esperança de localizar em qualquer livro as indicações precisas que lhe digam como pesquisar o teu corpus.

contudo, verifica-se que, em primeiro local, os discursos -sejam de meio ambiente lingüística ou semiótica – muito podes variar: o que um texto pode ser muito significativo, em outro poderá ser irrelevante. Em segundo lugar, a observação é muito dependente de nosso objetivo geral ou de nossa conjectura. Ao estar orientado para testar a hipótese ou a executar o intuito geral, o tipo de observação bem como poderá sofrer grandes variações de caso em caso. Este defeito de descobrir a técnica de observação é uma permanente dor de cabeça para todas as disciplinas e pesquisadores que trabalham e enfrentam discursos.

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