Quanto À JxCat

quanto à JxCat, Laura Borràs indicou nessa sexta-feira que o teu voto não será conhecido até ouvir o discurso de Sánchez no debate de investidura. Sim tem matizes da deputada que, no instante, “não há condições” pra que o candidato socialista ganhar o teu suporte. Nesta semana, o presidente Quim Torra escrevia uma carta com Sánchez como destinatário, o que ameaçava votar ‘não’ para a investidura, se não há uma proposta concreta para a Catalunha, incluindo o justo à autodeterminação. Desde o Governo em funções era Carmen Calvo quem respondia que não dialogarían sobre essa condição. Por sua fração, EH Bildu foi informado de que o líder do PSOE não terá o suporte ativo” da coalizão nacionalista, porém bem como não prejudicará a tua investidura.

O outro lado do mundo, o governo argentino havia ganhado novos territórios na Guerra da Tríplice Aliança (1860-1870), contra o Paraguai, e a Conquista do Deserto da Patagônia, que estavam despovoados. Para decidir a presença da nação nas algumas fronteiras, o estado argentino, que precisava de mão-de-obra barata pra construir novos assentamentos, de preferência brancos, que puderam definir a tez europeia do novo nação.

  • Modelski, George 2005: Modelski, G. Long-Term Trends in World Politics
  • Distrito 12: Casablanca
  • 1989 – A máquina speculatrix. Quatro janeiro sobre o nosso mundo
  • Registado: 01 set 2007
  • um Parque Empresarial “Abacate”
  • 2 Pesquisa formalizada e medidas cautelares 3.2.1 2015
  • trinta R: Você Pode me contar estes dez? Uma dezena são 10. Será que isso também tem os dados
  • 2 A charada da incorporação de Navarra e a nação Basco e o Melhoramento do Foro

O governo, composto de pessoas de ascendência ibérica não confia no dos povos indígenas, uma vez que não tiveram nenhuma lealdade ao conceito de estado nacional, do paradigma europeu. Pra esta finalidade, desde o nascente Estado promoveu a chegada de imigrantes.

Outro fundamento de chegada, foi a diferença de salários entre a Itália e a Argentina, até já no trabalho agrícola. Assim surgiram trabalhadores “andorinhas” que se empregavam nos meses de colheita de ambos os países, viajando periodicamente na terceira categoria de navios.

No Brasil, chegavam em outubro pra colheitas de trigo e linho, Córdoba e Santa Fé, retornando alguns meses depois para a Itália. Para 1912 eram por volta de 35.000 pessoas. A maioria dos italianos que se mudaram para a Argentina a princípio foram camponeses nortenhos, originários de regiões como Piemonte, Ligúria, itália, Vêneto, Friuli-Venezia Giulia e da Lombardia.

Já entrado o século XX, devido à industrialização no norte, a maioria dos chegados eram do sul italiano, sobretudo, Campânia, Calábria e Sicília. Isto se deu por dificuldades estruturais da localidade e já que eram expulsos pelas condições de pobreza. Os imigrantes do norte, e acamparam-se principalmente nas zonas rurais, durante o tempo que que os do sul preferiram as grandes cidades.

As regiões italianas de onde provinham a maioria dos imigrantes eram Piemonte (norte) e a Calábria (sul). Os imigrantes calabreses a toda a hora chegaram em amplo número e sua migração não mudou muito com o tempo. Por outro lado, os imigrantes da Sicília, quase inexistentes até o começo do século XX, começaram a chegar em enorme número por meio do ano de 1895 até o ponto de que, em 1914, um em cada seis imigrantes eram sicilianos.

Pros anos 1950, mais de 65% dos imigrantes italianos, vindos do sul: 30 % eram calabreses, 15% da Campania e doze % eram sicilianos. Dos trinta e cinco % restantes, vinte e um % era das regiões centro-sul, especialmente de Abruzzo e Molise (por esse caso, o quatrorze %), sempre que que o norte tinha 13 %, principalmente oriundos do Veneto e Friuli-Venezia Giulia. Toscana, Úmbria, Lazio e Emilia-Romagna, no centro italiano, foram as regiões que menos contribuíram para a imigração na Argentina.

nos dias de hoje se mantêm numerosas organizações e associações de imigrantes e descendentes de cada região. A imigração piemontesa aconteceu, principalmente, entre 1876 e 1915, sendo a instabilidade agrícola e o fator de migração. Em 1895 representavam 30% da imigração italiana. A superior quantidade de imigrantes partiram das províncias de Cuneo e Alessandria, seguidos por Turim e Novara. Na Argentina se estabeleceram principalmente nas províncias de Buenos Aires e Santa Fé. Nesta última, 80% dos italianos nas colônias agrícolas eram piemonteses.

Rolar para cima