Será Que Estamos Preparados Para Conviver Com A Inteligência Artificial?

�Deveriam pagar impostos robôs? De acordo com Bill Gates, a resposta é “sim”. Ao substituir seres humanos em postos de trabalho pelos quais as empresas pagam impostos, essas devem ser tributados pela porção idêntico. Se não é deste jeito, a prestação de serviços públicos será muito em breve insustentável devido ao previsível progresso no número de robôs no mercado de trabalho.

Vejamos um dos casos mais recorrentes nos últimos anos, os veículos e caminhões sem motorista. O que começou como um dos experimentos do Google, o desenvolvimento de automóveis autónomos, é uma coisa que agora estão fazendo quase todas as grandes marcas e que pôs de moda Tesla com seus primeiros modelos.

Quando a condução automatizada combinada com a chamada “economia Uber” aparece bem como o defeito do trabalho. Quantos postos de trabalho irão sumir em todo o mundo, se a inteligência artificial (IA) determina-se nos setores do transporte rodoviário de pessoas e bens?

Quantos milhões de taxistas, motoristas de ônibus e caminhões há em o mundo todo que perderiam seus empregos? O que faremos com eles? Pra minha geração, a educação era um instrumento de ascensão econômico, de participação social e, de rejeição, uma forma de impossibilitar aqueles postos de trabalho que poderiam desaparecer por causa melhorias na produtividade.

isto É, aprender pra ser advogado, médico ou funcionário não apenas proporcionava estabilidade econômica e uma certa visibilidade social, entretanto que concretamente, durante toda a vida profissional. O mais viável é que, graças à inteligência artificial, esta abordagem neste instante não seja mais válido, nem ao menos para as fantásticas profissões.

  • 4 Os personagens
  • três Tecnologia em experiência de cliente
  • Histórico de Versões API
  • José 22:54 27 jul 2007 (CEST)

Os futuros médicos não têm mais fácil. Os sistemas de inteligência artificial pro reconhecimento de imagens aplicados à detecção de cânceres de pele são mais precisos que os especialistas humanos. E em relação aos funcionários, admito que faço porção de uma equipe de pesquisadores de imensos países, que estudamos a aplicação de sistemas de inteligência artificial pro desenvolvimento e implementação de políticas públicas.

Ainda é cedo, e o quadro de fonte em que trabalhamos é o de um sistema híbrido de algoritmos e humanos que trabalham de modo coordenada. Mas os humanos sim podemos fazer uma questão que, de instante, a inteligência artificial não sabe fazer. Seis organizações americanas e a china têm quase todos os conjuntos de fatos dos quais se alimenta a economia da inteligência artificial: Google, Facebook, Apple, Amazon, Microsoft, IBM e Baidu.

O resto, ou melhor, toda a economia mundial, joga um papel secundário nesse novo meio ambiente digital. Como explicou o especialista americano Ryan Calo, para ter acesso a uma quantidade bastante de detalhes, as corporações são capazes de construir tuas próprias bases de detalhes, são capazes de comprá-los ou são capazes de usar os que são de domínio público.

você Confiaria em um algoritmo? Outra dificuldade que acucia os especialistas em IA e os que aplicam seus sistemas em domínios públicos, é que alguns dos algoritmos mais seguros, que têm se montado ultimamente são algoritmos de caixa preta. A “caixa preta” expõe-se a que não sabemos o que é o que você aprende o algoritmo pra fazer as coisas tão assim como as há.

Rolar para cima