↑ Luerssen D., John, 2019 P

Brian Bell (nove de dezembro de 1968), é associado oficial da banda norte-americana Weezer, onde toca guitarra e faz vocais de apoio. Juntou-Se à Banda em 1993, após a partida de Jason Cropper, o afiliado original. Em 1993 fundou sua própria banda, The Space Gêmeos, que se encarrega, além da guitarra, a voz principal. Em 2006 formou outro projeto paralelo, The Relationship. Nasceu em Iowa City, Iowa, filho de Tom Bell, um professor de geografia da Universidade do Oeste de Kentucky, e Linda Menasco, assistente de direção de uma escola secundária.

Cresceu em Knoxville, Tennessee. O teu primeiro contacto com a música foi aos 4 anos de idade, no momento em que seus pais o levaram a um concerto de Elvis Presley, em Knoxville. Pouco depois, Bell é obcecada com a coleção de discos de teu pai, ouvindo-os constantemente. Quando jovem, foi obrigada na mãe a tomar aulas de piano, negándole compreender a tocar guitarra até o ensino médio, por causa de “não acreditava que seguiria”. Mais tarde, no decorrer do seu primeiro ano no colégio, seus pais lhe permitiram ter aulas de violão com o músico de Knoxville, Ben Bolt.

  • Tulum, México
  • Hospital Médica Brisas
  • Menos de 15 anos: 1,04 masculino/feminino
  • 7 Dentro de milhares de anos
  • IPad Pro de 10,5 polegadas

Começou a tocar numa banda com amigos da escola, Trey Counce e Tim e Glenn Maloof, chamada Blooshroom, que Bell mostrou como “uma mistura entre Pink Floyd e The Stooges”. Depois de terminar a faculdade secundária em Bearden High School, em 1987, Bell decidiu não continuar a estudar por causa de sentiu que seria uma “perda de dinheiro”.

Aos dezoito anos de idade, Bell se mudou pra Los Angeles, Califórnia, onde se juntou a G. I. T. Em 1991, foi um dos mismbros fundadores da Carnival Art, a banda lançou dois álbuns oficiais e um EP com Bell tocando o pequeno.

Infelizmente, a banda conseguiu muito poucas vendas e a producora Beggars Banquet Records cancelou o contrato. Uma noite de verão de 1993, sempre que dirigia pra residência, Bell decidiu de uma vez por todas abandonar Carnival Art. Quando chegou a sua casa, ele encontrou uma mensagem na secretária eletrônica do baixista do Weezer, Matt Sharp. Sharp voltou a ligar pro dia seguinte, e Rivers Cuomo pegou o telefone e pediu-lhe pra se reunir à banda.

Bell se junta a Banda em 1993, no decorrer da gravação de The Blue Album (o primeiro disco da banda e o que atingir o sucesso a nível mundial), substituindo a Jason Cropper. Desde por isso tem permanecido como associado da banda.

E também fazer coros e tocar guitarra, Bell toca imensos instrumentos no decorrer das apresentações ao vivo. Quando uma música necessita de um teclado ou uma gaita, muitas vezes, é a Bell quem se encarrega. Apesar de todos os créditos de composição de Make Believe (2005) classificam-Rivers Cuomo, Bell escreveu a introdução de “We Are All on Drugs” e o duelo de guitarras somente de “This is Such a Pity”. Bell também é a voz principal da banda, a canção “Thought I Knew”, do álbum de 2008, e bem como no bônus track, “It’s Easy”.

Em 2005, a turnê da banda, Bell foi a voz principal em “Why Bother?”, “Smile”, “Getchoo” e “Keep Fishin'”. Em 2008, no decorrer do Hootenanny Tour começou a cantar em “El Scorcho”. No Troublemaker Tour, em 2008, continuou a cantar “El Scorcho” e também “Suzanne”. Em 2007, Bell fez sua estréia no cinema fazendo o papel de Lou Reed, Factory Girl (2006), filme em que atuou, bem como, Sienna Miller. Bell e Patrick Wilson, baterista de rock Weezer, colaboraram fazendo o cover de Velvet Underground, “Heroin”. ↑ Luerssen D., John. Rivers’ Edge: The Weezer Story. ↑ “Carnival Art : Biography”. ↑ “Weezer discografia: Make Believe: Track By Track”.

Rolar para cima